Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Vote nesse artigo

A coisa mais desejada pelas mulheres nos salões de beleza é aquele cabelo de novela, que na ficção acorda pronto e belo. Mas para acompanhar a moda das novelas e revistas os cabelos precisam crescer rapidamente, com isso acabamos sempre procurando tratamentos alternativos para o crescimento capilar.

Ainda não existem mágicas, mas algumas dicas e produtos podem te ajudar. Algumas combinações de ingrediente assim como as antigas receitas da vovó, ajudam fortalecendo o cabelo e recuperando as vitaminas. Entre elas estão:

Óleo com folhas de curry: Ferva o óleo e as folhas de curry, depois passe a mistura no cabelo. O procedimento deve ser feito duas vezes por semana.

Infusão de maçã, cenoura e limão: Ferva 1 cenoura, 1 maça, ½ meio limão em 1 litro de agua e tome a mistura durante o dia (a vitamina da infusão só tem efeito no mesmo dia).

Mas para as pessoas que não tem muito tempo para preparar as receitas, existem as vitaminas já prontas, ricas em vitamina A que prometem o fortalecimento e crescimento rápido. Essas são facilmente encontradas em farmácias e supermercados. Alguns nomes conhecidos no mercado estão: Imecap Hair, Foline Hair e Tio Nacho.

Além de receitas e produtos o essencial para o crescimento dos cabelos é o cuidado diário.

Veja essas super dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido:

 

– Após lavar os cabelos, retirar totalmente o shampoo e o condicionador;
– Nunca durma com o cabelo molhado ou úmido;
– Lavar o couro cabeludo massageando levemente com o dedos, nunca com as unhas;
– Não passar condicionador na raiz do cabelo;
– Evite o uso excessivo de chapinha, tintura, alongamentos, alisamento, escova progressiva, químicas e secador;
– Não use bonés, toucas e boinas por muitas horas;
– Não lavar os cabelos todos os dias (principalmente os cabelos secos e mistos);

E claro que não podemos esquecer que uma boa alimentação e uma vida saudável são essenciais para o crescimento dos nossos cabelos e também das unhas.

Tags:

Escreva seu Comentário