Quantos metros um cabelo pode crescer?

Vote nesse artigo

Os cabelos não são ilimitados, contudo, seu crescimento depende exclusivamente dos folículos capilares que, dependendo da pessoa ficam na fase anágena, em outras palavras, fase de crescimento, segundo Granstein, ou seja, quanto mais longo for esse período mais longo será o cabelo.

A Cartagena é uma fase regressiva que vem logo após a anágena que dura de duas a três semanas e também, por uma fase telógena que dura cerca de três meses. Então, o folículo reinicia a fase anágena e um novo pelo cresce e o anterior é eliminado. Claro, isso varia de lugares, por exemplo, o tempo do couro cabeludo é diferente de áreas como: barba, bigode, axilas, pernas e etc.

Contudo, o motivo pelo qual alguns pelos crescem mais em diferentes partes do corpo não é explicado, porém, os cientistas acreditam que exista um ciclo independente para cada folículo que pode ser estabelecido no desenvolvimento do embrião que persiste ao longo da vida.

O fio de cabelo em uma pessoa sadia pode crescer por volta de 1,25 cm por mês de dois a seis anos e, depois deste período, eles caem e, geralmente os cabelos não passam de dois metros.

Mas, existem algumas pessoas que acabam, por votos religiosos, promessas ou qualquer outra coisa parecida, deixando de cortar o cabelo e com isso, alcançam cumprimentos bem acima do tamanho normal.

O maior cabelo do mundo registrado:

Um grande exemplo é uma chinesa chamada Xie Qiuping que não corta os cabelos desde seus treze anos o que gerou um registro no Guinness Book de maior cabelo com o cumprimento de 5,6 metros.

Tags:

Escreva seu Comentário